Reencarnação | O que a ciência diz?

Quando é que ciência e religião farão as pazes?

 

Ciência e espiritualidade são gêmeas casadoiras que disputam o mesmo príncipe, que alheio à tudo, segue sem olhar para lado algum, afinal tem mais o que fazer. Ah, ia me esquecendo; ele atende pelo nome de Sentido da Vida.

De um lado a ciência não explica as EQM’s e fenômenos da fé, mas mesmo assim tenta ridicularizar as explicações místicas.

Do outro lado a espiritualidade diz que ciência não é confiável, que fez um desserviço à fé da humanidade, mas ao menor sinal de febre, lá estão os espirituais fazendo uso de substâncias químicas, desenvolvidas pela ciência.

Nem mesmo a biologia (que estuda a vida) tem definição do que é vida….

Para a neurociência, a mente é uma secreção do cérebro. Todos os atributos da mente são resultado da ação de neurotransmissores e a memória é armazenada em circuitos neurais organizados após registro de experiências vividas, são recordações que imprimem sensações e emoções em áreas específicas do cérebro que por sua vez necessita da atividade elétrica para registrar todas as experiências vividas.

Deste ponto de vista, não é possível admitir a existência de ideias e informações geradas durante um período de inconsciência, quando o córtex e os sentidos estão inativos. Isto é: Se não houver atividade elétrica encefálica detectável, não haverá registros de memória desses períodos. Pois só haverá atividade neuronal se houver atividade elétrica.

Mas e as EQM’s? O dr. Raymond Moody Jr., em seu livro A VIDA DEPOIS DA VIDA, compila relatos de suas pesquisas sobre EQM’s (experiências de quase morte), de um estudo profundo que amplia os horizontes da humanidade, com evidências de que a consciência é extrafísica, que ela existe, independente do corpo físico.

Quando o livro de Moody foi publicado pela primeira vez, os cientistas médicos riram e descartaram as experiências de quase morte, rotulando-as como alucinações. Trinta anos depois, a ciência se juntou ao dr. Moody. E hoje não existe um único pesquisador científico importante que não tenha chegado as mesmas conclusões de Dr. Moody Jr.

E não são comerciais para vender algo no final, tampouco dramatizações, são relatos autênticos tirados dentre mais de 2 mil casos estudados pelo Dr. Moody Jr. sobre experiências de quase morte.

Para além das pesquisas de R. Moody, existem milhares de relatos, inclusive aparecem novos relatos no youtube a cada dia, e existem pesquisadores sérios, brasileiros dedicados a coletar relatos para estudos, como é o caso do físico Carlos Mendes com o neurologista e neurocirurgião Dr. Edson Amâncio, do canal “Afinal o que somos nós”.

Então se a consciência é extrafísica, existe independente do corpo físico/matéria. Mas e o que acontece depois?

Vou fazer um outro artigo sobre as pesquisas do Dr. Banerjee, com mais de 35 anos de estudos sobre o assunto e autor do livro Vida pretérita e Futura – e também Dr. Ian Stevenson, com mais de 2.500 casos que sugerem a reencarnação, autor do livro Casos Europeus de Reencarnação.

Obrigada por ter lido, beijocas!

 

 

 

 

 

One Reply to “Reencarnação | O que a ciência diz?”

  1. A person essentially assist to make severely posts I might state. That is the very first time I frequented your website page and thus far? I surprised with the research you made to create this actual put up amazing. Fantastic task!
    Eleonora Kahaleel Marquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *